sábado, setembro 13

O EU SUPERIOR E O CAMINHO

O Eu Superior (alma) e o eu inferior (personalidade, espírito que mora no corpo) fazem um trato antes de encarnarem: O Eu Superior delineia o caminho, lá de cima, de forma à pessoa conseguir cumprir a missão a que se comprometeu antes de descer.

Se a pessoa deixar o Eu Superior delimitar, preparar o caminho, quando cá em baixo ela começar a andar, o caminho estará pronto, será só passar por ele. É só fazer a experiência do caminho, que é precisamente o que vocês vão fazer à terra.

Mas, naturalmente, fazer a experiência do caminho dói. Terão de passar por todas as coisas, viver todas as emoções e mesmo quando não perceberem muito bem o porquê de uma determinada experiência, aceitar passar por ela com o coração aberto e pleno de aceitação. Quanto mais aceitação for colocada na experiência, menos violenta esta fica. E quando receberem sinais para agir, simplesmente ajam tal e qual está a ser solicitado.

Mas o homem não quer este papel. Acha-o demasiado inactivo. O homem, na verdade, quer para si o papel do Eu Superior. Quer poder controlar as coisas e delinear o caminho. Quer ser o cérebro da operação. Na realidade, o homem quer ser Deus. Quer ter o poder sobre todas as coisas. Fica tão preocupado em ser o ideólogo da operação, em construir e delimitar o caminho, em construir estratégias, que deixa de realizar a sua função. E assim deixa de fazer a experiência de apenas «passar» pelo caminho.

A Alma Iluminada,
Alexandra Solnado

Sem comentários: