sábado, abril 12

A ESPIRITUALIDADE

A partir de agora as religiões já não vão mais ser o centro da actividade espiritual da humanidade. A partir de agora serão as filosofias que irão levar à espiritualidade. Como este trabalho que fazemos. É isto que a Era de Aquário propõe: Entendimento.

Filosofias de vida que vos ajudem a viver melhor e a conectarem-se mais com o divino, esta força sagrada que vos guia e protege. Quis mostrar-te um Deus mulher. Pensa na força que concebe o universo, que concebe os seres vivos, que concebe e gera cada átomo. Quem é essa força se não uma mulher? Se não uma Deusa? E o Homem? A força empreendedora que faz o mundo avançar? Que Deus é esse?

Na realidade Deus é o todo, é a soma das partes. O masculino não existe sem o feminino e vice-versa. Os dois têm a sua igual parte na criação. Mas não pensem que são iguais, não são! Tem a mesma importância, o mesmo peso no andar das coisas, mas são extremamente diferentes. Enquanto um sustenta o peso Yin, o outro compensa com o Yang. Enquanto um vai, o outro fica. Enquanto um quer, o outro aceita. Essa é a função das coisas.
Polarização! Os opostos!

Conseguir viver nessa harmonia dos opostos é que está a questão. Como juntar o sim e o não? O bom e o mau? O positivo e o negativo? Harmonizando, aceitando as diferenças sem julgamento, sem achar que uma é melhor e outra pior.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade,
Alexandra Solnado

Sem comentários: