domingo, abril 13

SOS Racismo critica rusga no Martim Moniz

criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
10-Abr-2008
Mais de uma dezena de pessoas foram detidas no Martim MonizEm comunicado enviado ás redacções dos orgãos de informação nacional, o SOS Racismo critica a mega-operação de fiscalização que as autoridades estão a levar a cabo desde a manhã desta quinta feira na zona do Martim Moniz, mobilizando mais de 300 agentes. Para a organização, trata-se de uma iniciativa discriminatória e contrária aos princípios da integração das comunidades imigrantes. Divulgamos na íntegra o comunicado do SOS - Racismo.

Comunicado do SOS - Racismo:

Ocorre neste momento mais uma "rusga" no Martim Moniz!

Tudo o que não é branco (independentemente da nacionalidade) é incomodado pelas forças de segurança e SEF.

Para isto, perseguir trabalhadores e imigrantes (trabalhadores), o Estado Português é muito activo e corajoso.

Para isto não há falta de meios.

Uma imigrante brasileira, está neste momento à espera de ser expulsa no Aeroporto da Portela só porque tentou legalizar-se (contrato de trabalho, descontos para a Segurança Social, etc.) sem nada a assinalar no registo criminal, mas com um "detalhe" de ter sido expulsa pela mesma razão de Itália. Vários meses a descontar e o governo portugês não se preocupou com o facto de ela estar na lista ...mas alguns e algumas têm de ser expuls@s para fingir que a lei serve e é igual para tod@s!

Uma rusga, mais uma rusga racista, SIM RACISTA (houve dois cidadãos brancos que tentaram ser identificados pelos agentes presentes no Martim Moniz e...não conseguiram) que apenas serve para mostrar serviço, amedrontar tod@s aqueles e aquelas que por cá andam a suprir as nossas próprias insuficiências e, em última instância, humilhá-l@s.

Eis a verdadeira face da "INTEGRAÇÃO"

Mas onde está a "coragem" para ter uma verdadeira actuação como um estado de direito que diz ser, quando a impunidade d@s empregado@s é o dia a dia?

Onde está a "coragem" para ter agentes tipo ASAE e SEF e com o mesmo tipo de cobertura mediática, a fazer o mesmo com o patronato que emprega e explora trabalhadores sejam eles imigrantes ou com BI português e "caucasianos"?

Onde está a "coragem" para punir e castigar tod@s @s empregadores que roubam os salários aos imigrantes (e não só), que não cumprem as leis que pagam tarde e a más horas, que ficam com os descontos para a Segurança Social?

Falta de meios?

Para perseguir as e os mais desfavorecidos, não tem havido falta de meios.

Já era altura de se fazer aquilo que se apregoa por toda a Europa...

É muito bonito vermos os discursos inflamados de defesa dos direitos humanos no Tibete.

Fica bem a toda a gente

Mas para quando a defesa dos direitos humanos aqui, em Portugal?


http://www.esquerda.net/

Sem comentários: