sexta-feira, agosto 31

EntreLivros traz entrevista exclusiva com Lygia Fagundes Telles






EntreLivros traz entrevista exclusiva com Lygia Fagundes Telles
A edição de setembro de EntreLivros dedica seu dossiê de capa à escritora paulista Lygia Fagundes Telles, autora dos romances "As Meninas", "Antes do Baile Verde", "Ciranda de Pedra", entre muitos outros.

O grande destaque do dossiê é a entrevista exclusiva concedida pela autora, em sua casa, em São Paulo.

Com a elegância de sempre, simpática e falante, Lygia recebeu a equipe de EntreLivros para falar de vida, afetos, perdas e literatura.Integra o dossiê um perfil da escritora feito por Julián Fuks, que se concentra principalmente em mostrar como, na obra de Lygia, há sempre uma intensa relação entre a palavra falada e a escrita, marca adquirida ainda na infância.

O crítico literário Fábio Lucas assina "Com açúcar e com afeto", uma análise do conjunto da obra da escritora, que, ao lado de Clarice Lispector, revigorou o repertório da ficção brasileira. Lucas atravessa toda sua obra, desde o romance que a fez despontar, "Ciranda de Pedra", de 1954, até o recente "Conspiração de Nuvens", ainda no prelo, com lançamento previsto para esse ano.Um artigo sobre a nova safra de escritoras brasileiras completa o dossiê. Ainda nessa edição, EntreLivros publica uma entrevista com o português de origem angolana Gonçalo M. Tavares, um dos mais contundentes escritores da atual literatura portuguesa.


Sobre EntreLivros - www.revistaentrelivros.com.br


[Revista recebida em cortesia]


Sem comentários: