domingo, dezembro 21

A DUALIDADE E ENERGIA DO TRIÂNGULO (Parte I)

Todas as pessoas que chegam a um certo ponto de evolução sabem que têm de harmonizar os opostos, harmonizar a sua dualidade. Sabendo que são duais e aceitando isso. Trabalhando para abolir o julgamento e aceitando as suas incongruências, e tratando delas como se fossem memórias, matéria-prima para se trabalhar e limpar.

Sabendo que tudo tem um equilíbrio, e que a harmonia entre o sim e o não é que é a resposta. Sabendo que a mente e a emoção são opostos e igualmente valorosos. Sabendo que a terra e o céu, a matéria e espiritualidade, são apenas dois pólos de um conceito indivisível.
Sabendo que os opostos são irrefutáveis e que os terão de integrar nas suas vidas. Essas pessoas superaram com distinção a experiência da dualidade.

Nesta altura, as pessoas que ainda julgam…Que pensam que escolher é negar a outra parte, não a aceitando…Que escondem tudo o que não conseguem aceitar, por uma questão de moralismo barato e estéril… Que julgam os outros não aceitando que eles sejam ou façam o que quer que seja - cada um tem o direito de ser e de escolher quem é… Que julgam os outros, não aceitando que eles sejam ou façam às vezes a mesma coisa que quem julga é ou faz… Que estão comprometidos com a ilusão, insistindo em acreditar só no que lhes convém - domínio do ego… Essas pessoas não superaram a experiência da dualidade. Não avançaram. Ficaram-se pelos dogmas impostos pelos outros. Escolheram a partir da opinião dos outros, ou melhor, não escolheram. Estas pessoas não estão prontas para dar o salto. Para a nova era, para o novo tempo.

A era de Aquário traz um adicional à experiência de dualidade. Esse adicional só poderá ser vivido por quem já aceitou plenamente essa experiência... com sucesso. E esse adicional é a ligação ao sagrado, ao eterno.


(continuação no próximo Ensinamento)
A Alma Iluminada, Alexandra Solnado

Sem comentários: