sábado, julho 12

Congresso vai reunir espíritas no Vera Cruz nos dias 18 e 19

12/07/2008 às 00:23
Congresso vai reunir espíritas no Vera Cruz nos dias 18 e 19

O 1º Congresso Espírita de Uberaba vai reunir pessoas interessadas na doutrina e nas palestras que serão proferidas por conceituadas personalidades nos dias 18 e 19, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada franca. A abertura está marcada para as 19h e contará com programação musical a cargo do Coral Soraya D´Vinis, de Caldas Novas (GO), e do Grupo de Fabiano de Cristo, sob a regência de Rafaela Martinez. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, na Livraria Espírita Emmanuel, localizada na Artur Machado, na Galeria Fausto Salomão, ou no site http://www.congressoespirita-deuberaba.com.br. No dia 19, o evento tem início às 8h e se estende até as 21h30, com a presença de Marilusa Vasconcelos, que tem, entre outras faculdades mediúnicas, a psicopictografia, a famosa pintura mediúnica, em que grandes mestres pintaram por meio de sua mediunidade, como Leonardo Da Vinci, Renoir, Van Gogh, entre outros.
Para falar sobre o papel do espiritismo na transformação do espírito, o convidado é o deputado federal João Bittar Filho (de Uberlândia). O médium Ariston Santana Telles, de Brasília (DF), profere a primeira palestra, antes da explanação de Marilusa. Em seguida, o amigo pessoal do médium Chico Xavier e revisor de suas obras, considerado o bom senso da doutrina espírita, o médico Elias Barbosa, será o terceiro palestrante do dia. Ainda na programação, palestras de Mário Ratton; do escritor e orador espírita Walter Barcelos; do professor Octavio Olisseias, fundador e diretor da Unibem-Universidades Integradas Espíritas, de Curitiba (PR). Arnaldo de Hoyos Guevara, professor da PUC-São Paulo, proferirá a palestra das 20h, seguido pelo médium Maurício Crispim, que é médico e pesquisador em Goiás (GO).
Nesse mesmo dia, Marilusa Vasconcelos fará uma pintura mediúnica, com duração de duas horas, com sorteio de um dos quadros para os congressistas. As outras obras serão vendidas para ajudar uma instituição de caridade de Uberaba e São Paulo. (RD)

http://www.jornaldeuberaba.com.br

Sem comentários: