quarta-feira, junho 25

E ao terceiro dia ressuscitou

ARTIGOS - DOURADOS - - MS


Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 24 de Junho de 2008 - 17:45


Leia o artigo: E ao terceiro dia ressuscitou



*Paulo José da Silva

Na Verdade, é o grande trunfo do Cristianismo. A ressurreição.

Todas as religiões ensinam, de um modo geral o bem, mesmo que seus seguidores e muitas vezes seus líderes as utilizem como argumentação para guerras, esse nunca foi o propósito das religiões. Todas as religiões procuram passar ensinamentos a seus seguidores que os levem a uma vida melhor. Vida de paz, amor, alegria e de bem para com o próximo.

O mesmo ocorre com as subdivisões do cristianismo, também chamadas de denominação do cristianismo. O catolicismo, o espiritismo e as mais variadas correntes de evangélicos: protestantes, pentecostais, neo-pentecostais e comunidades também trazem em sua rede de ensinamentos orientações que buscam amenizar o sofrimento humano e despertar nestes o desejo de buscarem uma vida melhor para si, para os seus entes e amigos e até mesmo a seus inimigos.

Mas, se os ensinamentos em base são extremamente parecidos, porque tantas divisões e como saber os verdadeiros ensinos e os falsos.

Sem dúvida, nosso objetivo não é mostrar, em detalhes, os erros e acertos de cada denominação religiosa, mas sim mostrar que o enfoque deve ser Cristo em cada Igreja onde se prega o Cristianismo.

As brigas mais freqüentes entre igrejas são quanto a questões secundárias e, na maioria das vezes, tais igrejas transformam questões secundárias em principais. Algumas consideram a cura de enfermidades a sua principal pregação e assim, pela cura, conseguem seus adeptos. Outras consideram a prosperidade a sua principal “arma”, para a conquista de fiéis e com isso conquistam, dia a dia, fiéis seguidores. Outras, ainda, têm na convivência de amizade e coleguismo a principal arma para que seus seguidores se sintam bem e feliz convivendo em tais comunidades e ainda outras acreditam tão somente que por serem uma igreja de tradição, passada de pais para filhos, estarão segurando seus membros sem grandes dificuldades.

Em muitos casos as igrejas têm se esquecido do Evangelho. Mesmo as igrejas assim denominadas, as evangélicas. Muitos seguidores de igrejas cristãs não sabem responder o que é evangelho. Muitos não conseguiriam, se o próprio Cristo lhes perguntasse, responder a razão de sua fé.
Alguns responderiam que o evangelho e Mateus, ou Marcos, ou Lucas, ou João, livros assim denominados por trazerem em seus escritos o evangelho, não que eles sejam o próprio evangelho.
O evangelho é: “A boa nova de Deus ao mundo”, nova de salvação, de transformação de vida, nova de vida eterna, nova de que ...Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”, (João 3:16)
O evangelho é o próprio Jesus Cristo. O evangelho é a anunciação de que Cristo veio a este mundo, morreu por nossos pecados e foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou.

Alguém já disse: “Pastor, papel aceita tudo, não acredito que um homem possa ressuscitar de entre os mortos”, é claro que esta história não para todos crerem. É necessário que o Espírito Santo de Deus o convença, assim como convenceu bilhões de pessoas no mundo ao longo de mais de dois mil anos e ainda hoje, no mundo da incredulidade, no mundo do “ver para crer”, continua a convencer.

Eu tenho a função de lhe informar e o Espírito Santo de lhe convencer. Homens e mulheres, cultos e incultos, brancos e negros, novos e velhos, feios e bonitos de todas as raças tribos e nações já foram convencidos pelo Espírito Santo e se você abrir o seu coração a Cristo e deixa-lo entrar, você verá que aquilo que hoje lhe parece absurdo se tornará a coisa mais natural de sua vida e você crerá que Cristo é o Filho de Deus que desceu do céu, morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ao terceiro dia, ressuscitou!!!

*Pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém
Rua Presidente Kennedy, 198 – Vila Industrial. Dourados - MS


Fonte:

Sem comentários: