quarta-feira, maio 28

Exposição do Acervo da Casa-Museu José Craveirinha




No Instituto Camões

Exposição do Acervo da Casa-Museu José Craveirinha

Maputo (Canal de Moçambique) - Tem lugar, amanhã, dia 29 de Maio, na Galeria do Instituto Camões-Centro Cultural Português em Maputo, pelas 18:00 horas, a apresentação pública do Núcleo dos Amigos de José Craveirinha-NAJOC, numa cerimónia onde estará patente uma mostra do acervo da Casa-Museu do Poeta, que poderá ser visitada pelo público até 13 de Junho.
Recorde-se que a Casa-Museu José Craveirinha é o espaço onde o poeta viveu desde 1976 até à sua morte, em 2003, na Av. Romão Fernandes Farinha nº 1504, no Alto-Maé/Mafala, em Maputo.
A casa-museu foi doada pelo Estado Moçambicano no ano de 1980, pelo falecido presidente Samora Machel. A Casa-Museu teve o seu reconhecimento público em 2007, por ocasião da visita do actual presidente da República, Armando Emílio Guebuza àquelas instalações, numa cerimónia em que foi descerrada uma lápide.
Esta iniciativa do Instituto Camões e da Casa-Museu José Craveirinha tem como objectivo, para além de divulgar o importante acervo cultural legado pelo Poeta, onde estarão presentes obras de pintura a óleo, desenho, escultura, cerâmica e instrumentos tradicionais, entre outras, apresentar o Núcleo de Amigos de José Craveirinha-NAJOC, fundado em 2007, com o objectivo de divulgar a Casa Museu, promover actividades de natureza cultural e estimular a criatividade artística e literária.

(Redacção)



2008-05-28 10:36:00

http://www.canalmoz.com/

Sem comentários: