segunda-feira, abril 7


Diário da nossa paixão - Céu e Mar

Céu azul

Diário da nossa paixão- Céu

Gosto tanto quando fico assim... porque meu caso é raro, é incomum, é incurável, porém não me faz mal algum. Mas se você estiver à procura de alguém ideal, pode desistir, saiba que eu não sou normal.

Sou desses caras que chega e vira tudo de cabeça pra baixo e ao mesmo tempo dou meu colo como abrigo pra que se sossegue o facho. Macho que é macho não precisa provar sua masculinidade com tolas veleidades. Aqueles que se escondem atrás do dinheiro são cautelosos demais, o dinheiro faz isso com os homens, torna-os arrogantes por fora e covardes por dentro. Homens se escondem atrás de qualquer coisa que possa fazê-los parecer poderosos ou maiores do que realmente são. Tenho uma frase de Thoreau pra eles e pra mim quando correr o risco de ficar igual:

“Mais do que amor, do que dinheiro, do que religião, do que fama, do que justiça, me dê verdade.”

Mudei pra sempre depois de você. A noite está tão escura, não há estrela alguma no céu, e por mais tolo que pareça dizer-te isso, só me abrace agora, porque o nosso amor irá iluminar o caminho.

Céu e mar

Diário da nossa paixão- Mar

Quando estou apaixonado e sinto que ela pode escapar pelos meus dedos, sinto um desespero, mas não uma incapacidade Sempre tive uma suficiência amorosa pra reverter uma possível distância ou erro que não seja fatal... Quem eu era antes já não consigo lembrar, algumas pessoas sentem como se não merecessem amor, como se não fossem dignas de serem amadas. Elas desistem e se escondem, tentando cobrir os vazios do passado. Mas eis que alguém surge em suas vidas tentando mostrar que estão erradas.

A dádiva do mar são suas ondas estourando na praia, sempre que olho pra ele me sinto forte. Tudo que eu sei sobre o mar me permite dizer que ele entra dentro dos meus olhos, sei que o caminho é por ali. Na vida não preciso ser forte, mas me sentir forte.

Preciso me analisar uma vez na vida e chegar à conclusão que sou feliz, encontrar-me pelo menos uma vez na mais antiga condição humana, a solidão, encarando a cegueira, ficando surdo, não dizendo uma palavra a ninguém, com nada pra me ajudar além do meu pensamento.

O amor desafia você a mudar o modo como se preocupa consigo mesmo.

André Luís Aquino - http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

1 comentário:

Simone Costa disse...

Lindo e tocante! Muito mesmo! Adorei cada palavra, cada letra!

J� vou colocar nos meus favoritos.

Da uma olhadinha no meu! Tem poesias e textos meus e tbm de Clarice Lispector! Espero que goste. http://leiapoema.blogspot.com