quarta-feira, setembro 3

Católico e espírita

03/09/2008 às 08:51


É muito comum pelo Brasil afora e de modo especial em Uberaba, em se tratando de religião, ser católico e espírita ao mesmo tempo. Não se pode servir a dois Senhores, a Deus e ao demônio, inimigo de Deus e nosso. Mas a ignorância religiosa de nós católicos é tamanha que misturamos tudo, fazendo uma “salada de crenças e de fé, de difícil digestão”. É realmente lamentável. Come-se muitas vezes gato por lebre. E dizem ainda: “qual nada, tudo é bom, tudo é igual”. NÃO É VERDADE. O brasileiro gosta mesmo é de ser enganado. “Me engana, eu quero ser enganado.” Ou então: “Me bate, me bate, eu gosto de apanhar”... e assim por diante. Que o teu SIM seja SIM, e que o teu NÃO seja NÃO. Toda doutrina que não aceita Jesus como FILHO DE DEUS, SALVADOR E SENHOR – É FALSA. Sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro.
Em que pese a Doutrina da Igreja, como a Tradição e o seu Magistério, mostram radical incompatibilidade entre o Cristianismo e o espiritismo, muitíssimos católicos fracos na fé, pouquíssimos conhecedores, ou quase nada da Doutrina da Igreja, teimam em persistir neste sincretismo, que é o mais perigoso. Freqüentam a Missa e até recebem a Comunhão (sacrilégio) e vão ao centro espírita e a terreiros, como se isto não fosse proibido pela fé católica.
Em 1953, os Bispos católicos disseram e dizem constantemente: “Que o espiritismo é o desvio doutrinário mais “perigoso”, para o país, uma vez que nega, não apenas uma ou outra verdade da nossa fé, mas todas elas, tendo ao entretanto a cautela de dizer ser cristão, de modo a deixar a católicos menos avisados a impressão erradíssima de ser possível conciliar catolicismo com espiritismo. São duas coisas antagônicas. É como se quisessem misturar água no azeite. Nem que se force a natureza.
Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação, tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas (TIM, 4-2-4). Muitíssimas passagens da Bíblia comprovam o que está dito acima. Em Deut (18,9,13): “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha (magia negra), nem que se dê a evocação dos mortos, porque o Senhor teu Deus abominará aqueles que se dão a essas práticas”... Abominar quer dizer detestar, odiar, rejeitar.
Essas palavras da Bíblia são muito claras e fortes e não deixam dúvidas sobre a proibição “radical” de Deus a todas as formas de ocultismo, busca de poder ou de conhecimento fora da vontade de Deus. E isto é um perigo para a vida cristã, porque “contamina” a alma e o espírito, mina a fé da pessoa. Não consigo imaginar nada de pior nesta vida do que uma pessoa ser abominável a Deus, por própria culpa.
Os católicos que se deram a essas práticas, condenadas pela Igreja, podem e deve abandoná-las com urgência. Fazer uma confissão clara dos pecados, prometer a Deus nunca mais se dar a essas práticas. Parece que, hoje, grande parte do povo volta ao paganismo e às suas práticas, idolátricas. Isto é negar o Cristianismo. A Igreja, como Mãe bondosa e cautelosa, não quer que os seus filhos se percam e sejam enganados.
Nós, cristãos católicos, não somos contra o espírita, nossos irmãos, mas sim contra o espiritismo. Vamos ajudá-los a saírem dessa abominação que é contra a lei de Deus e atrai a Justiça Divina. Rezemos por eles.

Geraldo Tito Sandin –RCC - Salesiano de Dom Bosco

Sem comentários: