sábado, junho 21

SUBLIMAR AS FORÇAS NEGATIVAS

Todos os espíritos, quanto mais elevados estão, mais susceptíveis são às forças do mal. Há que escolher sempre a paz. Há que escolher sempre o bem. Sempre que uma força do mal se apoderar da tua cabeça, sempre que isso acontecer, rejeita-a com todos os teus sentidos. "Para mim, só está destinado o bem." Podes dizer isto quantas vezes forem necessárias para afastar os maus pensamentos, os pensamentos que te possam causar medo.

O medo é o sentimento preferido das forças do mal. Elas amedrontam as pessoas através de pensamentos negativos, obscenos. Por nada, a pessoa acaba por fazer uma escolha contrária àquela a que faria estando em plena consciência. O medo aí na terra corrói até o mais espiritual dos seres.

E o medo de ficar sozinho é responsável pela maior parte dos actos cegos, acções que praticamos sem os olhos da alma. Só com as forças daí, da matéria. Só com as forças do medo. São actos que mais cedo ou mais tarde vos levam ao sistema de perdas. Quando começam a perder as coisas que mais estimam, saúde, emprego, filhos, enfim, tudo!

Quando a alma não está presente numa decisão, para onde quer que esta leve, o caminho nunca é o da evolução. É um caminho ferrenho, e como tal, só pode levar ao karma e à tristeza.

Quanto mais a pessoa fizer conexão ao seu Eu Superior, à sua alma, mais poderá esperar que a alma esteja presente em todas as decisões da sua vida. Assim, decidindo consoante os olhos da sua alma, o ser estará a caminhar a largos passos no sentido da evolução.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade,
Alexandra Solnado

Sem comentários: