sábado, maio 24

A LÓGICA DO CÉU

A LÓGICA DO CÉU

Quando os homens conseguirem compreender a nossa lógica, quando compreenderem que os conceitos são de uma simplicidade impressionante, quando conseguirem aceitar que a lógica a que estavam habituados já não serve para esta experiência que fazem na matéria, nesse dia estarão preparados para começar a andar.

Por isso é que enviamos a perda, para que eles percebam que a lógica que usam está errada. A perda serve para que tenham obrigatoriamente que procurar outra lógica. Infelizmente só a perda lhes pode fazer perceber que a lógica é outra. A partir do momento em que, através da perda, o homem desmonte essa lógica, a partir daí, começa a ficar aberto para outro tipo de lógica.

Repensar o mundo material. Pensar nele de outra maneira, de uma maneira mais universalista, mais una. Sem sistema dual, sem os contrários, sem esse constante movimento que os humanos fazem cada vez que escolhem uma coisa e lutam contra outra, o seu contrário. Tudo o que é dual tem o seu contrário. Tudo o que tem o seu contrário exige uma escolha. Sempre que se tem que escolher, tem que se julgar. Sempre que se julga, rejeita-se um dos lados, sempre que se rejeita um dos lados e se escolhe o outro, desarmoniza-se a matéria, atrai-se a perda.

Porque a matéria é isso. Atrai-se a perda até parar de se julgar, parar de querer estar de um lado e não de outro, até se estar uno. Atrai-se a perda até se estar uno.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade,
Alexandra Solnado

Sem comentários: