sexta-feira, maio 16

Greenpeace

CORREÇÃO: MINHAS DESCULPAS, NÓS ENVIAMOS O EMAIL ANTERIOR COM UMA DATA ERRADA. A DATA CORRETA SERÁ DIA 18 DE MAIO.
Bom dia!
Estamos a escrever-te porque gostaríamos de contar com a tua colaboração na próxima campanha contra as alterações climáticas. Existe a possibilidade de a Greenpeace ter um espaço multimídia no Rock in Rio em Lisboa. Gostarias de ajudar a Greenpeace nesta campanha? Temos muitas idéias de atividades a realizar para este evento na semana antes e durante o mesmo.
Se estiveres interessado, gostaríamos de reunir contigo no dia 18 de Maio às 11.00 am no Residencial Lar do Areeiro. O endereço é Praça Francisco Sá Carneiro, N.° 4, 1000-159 Lisboa.
Este ano, o Rock in Rio pretende alertar para as consequências das alterações climáticas. A música provoca emoções e inspira as pessoas, e este ano poderá mobilizá-las para a acção.
A próxima Cimeira do G8 em Japão, entre 7, 8 e 9 de Julho, será crucial para salvar o Planeta Terra das alterações climáticas. Estamos a pedir aos líderes mundiais que apresentem soluções que façam a diferença e que salvem o nosso planeta.
As alterações climáticas são a maior ameaça que o mundo enfrenta. Neste momento os países do G8 (Canadá, França, Alemanha, Japão, Itália, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos da América) são responsáveis por mais de 40% das emissões mundiais de dióxido de carbono, apesar de representarem apenas 13% da população mundial . Os países do G8 têm a responsabilidade de combater as alterações climáticas e assim salvar vidas.
As alterações climáticas vão contribuir para que surjam ondas de calor, que poderão causar a morte de centenas de milhares de pessoas durante este século. Serão ainda responsáveis por alterações dramáticas no fornecimento de água, na agricultura e na propagação de epidemias. Estas catástrofes irão afectar países ricos e países pobres. Contudo, são os países que neste momento têm mais dificuldades em proporcionar água e comida às suas populações que serão mais afectados.
A nossa ideia é lançar uma petição a nível mundial a partir de Lisboa: Uma petição que mobilize milhões de cidadãos para que escrevam aos líderes de todo o mundo e exijam soluções para as alterações climáticas.
Os melhores cumprimentos,
Oscar, Jussi e Greenpeace team
Meeting point:
Dia 18 de Maio
11.00 am
Residencial Lar do Areeiro. O endereço é Praça Francisco Sá Carneiro, N.º 4, 1000-159 Lisboa.

Sem comentários: