Carreira
Cantora e violonista, Márcia Castro iniciou sua carreira artística, em 1995,
aos 16 anos. Artista dedicada, estudou canto e violão com vários profissionais, adquirindo grande conhecimento musical para dedicar-se a Música Popular Brasileira e ingressar na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia
em 2004.
Márcia já participou como violonista e cantora em diversos espetáculos teatrais, tais como: “Do Fino Véu ao Céu da Boca”, “Prelúdios Intensos para os Desmemoriados do Amor”, “Mulheres”, além de apresentar-se em diversos palcos da cidade e abrir shows de artistas como ELOMAR, BELCHIOR E JORGE VERCILO. Em 2003, realizou o show “No Arco da Lua, a Linha do Sol”, dirigido por Luciano Salvador Bahia, que conquistou três Troféus Caymmi: cantora revelação, melhor composição (Queda-Luciano Bahia) e melhor direção artística (Hebe Alves).
Nesse mesmo ano, foi integrante do coro “BARROCO NA BAHIA”, que tem como regente Hans Bönisch, Mestre de Capela da Catedral Basílica da Bahia.
Em agosto de 2005, venceu o Festival de Música do Bahia Café, que premiaria o vencedor com a participação no Festival de Arte de Rua de Ferrara, na Itália.
Em 2006, foi jurada do Festival Universitário de Música da Bahia. Nesse mesmo ano, em setembro, conquistou o prêmio Braskem de Cultura e Arte, o maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu primeiro CD, “Pecadinho”, com produção musical de Luciano Salvador Bahia, lançado em junho de 2007 no Museu de Arte Moderna da Bahia.
O álbum conta com as participações especiais de Zélia Duncan, Arto Lindsay e Ramiro Musotto, além de uma composição inédita de Zaca Baleiro. Em julho de 2007, Márcia Castro apresentou o show “Pecadinho” no Teatro Gamboa e no Teatro do Isba, encerrando o projeto “O Tom da Bahia”. Em agosto, vence o edital “Produção de Conteúdo Digital em Música”, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, iniciando a gravação do vídeo-clipe da música “Frevo Pecadinho”. Em setembro, apresenta-se em rede nacional, com a sua banda, no programa ATUTUDE (TVE-Brasil), comandado por Liliane Reis.
Hoje, aos 28 anos, Márcia segue com a divulgação desse novo trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário