terça-feira, abril 1

À LUZ DA POESIA, por LÍGIA SAAVEDRA


O brilho de uma poesia
O brilho de uma poesia

À LUZ DA POESIA


Encontro à beleza
num dourado
filão de sonhos
Cravada nas pérolas
de um enredo poético
Tecendo fios de vida
e de amor entrelaçados

Ora,
a enaltecer
a santa Arte da escrita.

Ora, a esquecer
a dor, a insônia e a sorte.

No mesmo veio
onde há tristeza,
brilha a ternura.
E a mesma luz
que me leva
ao altruísmo
Mostra-me que
o uso da paciência
e do perdão
Cria maiores vínculos
com a preciosidade
Da teoria
que me arrebata
para esse poema.

Então vivo,
Escrevo
E sonho...



LÍGIA SAAVEDRA

2 comentários:

Maria Madalena Moreira de Carvalho de Gouvea Lemos disse...

Saudades do tempo em que escreviamos os nossos poemas e dividirmos com aqueles que nos entendiam!

Lígia Saavedra disse...

Todo o seu carinho me renova e apesar de hoje escrever muito pouco, sinto neste momento a necessidade de me fazer palavras, versos e rimas.
Muuito obrigada, querida amiga!
Bj