sábado, março 15

TEMPO DE BEBER PALAVRAS!

TEMPO DE BEBER PALAVRAS!

1.Procurando Deus

Entre o lusco-fusco dos mortais,

Rasgo a seda da mesmice e descubro

Que é superabundante o tempo de contemplar pessoas,

De abraçá-las, falá-las do salgado beijo da procura;

Porque despersuadi-las do insólito cuspe

Nada mais é do que travar

O lacre da revolta.

2.O galho recebe o pássaro,

O excremento extirpa do vento

A nódoa do cansaço: dúvida que contamina o orgasmo.

- Tempo! - Vento!

Por que as pessoas tornam-se cruas e covardes,

E não se compadecem dos estômagos retorcidos,

Porque nus e baldios?

3.Ponho fé que (já) madruga o gozo de contar estrelas.

Razão que (me) permite admirá-las, senti-las...

Proeza que (me) impõe o silenciar das algemas...

Cujo remover das grades de mira e gente

Não incita a morte e nem agride a insensatez do gatilho...

Porque aprendi que escrever é inventar estrelas,

É sugá-las à fórceps do vazio...

É desempossá-las das infinitudes,

É amontoá-las nas beiras-vidas...

É crê-las coxas hermafroditas,

E, fazer parte do jogo,

Não agride o encoberto.

4.Vida...

Oh! Vida!

Oh! Quadrante norte!

Oh! Pedra de ferir firmamento!

Devolvam-me a ausência do tempo...

Salvem-me do fogo e amedrontem a lenha

Que anima a derrota.

Cá, renovo-me no quebranto dos ancoradouros,

Escarro fumaça, poesias...

Soletro-as sem “pedir paga”.

Apascento-as.

Extirpo-as da expiação.

Poeto-as.~

Graúdo e ereto,

Ouso desacorrentá-las dos revoltos mares

Da espera.

Roço-as em gélidas faces,

Apimento-as.

O sacrifício é nada:

Creio-as cortantes...

Descreio-as sangrando...

5.As espadas amam-me em segredo,

O febril tendão asfixia cada pecado de mim

E as estrelas fervilham em meus olhos...

Porquanto sob o céu de desalojar pavor,

Busco-as redivivas a tempo de reinventá-las,

De apreciá-las descalças...

Porque chupá-las do metafísico alimento

É o que (ainda) importa.

6.- Esperança não me falte!

Vivo o tempo de beber palavras,

E as bebo por ti...

Benny Franklin

www.overmundo.com.br/banco/tempo-de-beber-palavras

2 comentários:

Benny Franklin disse...

Salve, Maria Madalena!

- Que bom te encontrei na Blogosfera.

Além da felicidade de ter te encontrado,agradeço-lhe publicação de poemas - postados anteriormente em Overmundo.

Ver postado aqui poema que retrata a essência da minha alma, me gratifica...

Com toda gratidão,

Benny Franklin

Maria Madalena Moreira de Carvalho de Gouvea Lemos disse...

Õ prazer é todo meu, Franklin.
Você escreve com uma sensibilidade total e como me bate fundo, publico no meu blog. :)
Um abraço fraterno