quinta-feira, fevereiro 14

Salão de Paris convida editores brasileiros a exporem seus títulos

CInforma - 07/02/2008

Numa iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional, com os apoios da Câmara Brasileira do Livro e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, o Brasil terá representação na edição deste ano do Salão Internacional do Livro de Paris. Marcado para acontecer entre os dias 14 e 19 de março, o evento abre espaço para a divulgação de nossos livros em um encontro entre o público e os principais editores franceses.

Sendo assim, as editoras interessadas devem mandar, até o dia 15 de fevereiro, obras de literatura brasileira, dicionários de língua portuguesa e literatura, catálogos e ensaios para a Fundação Biblioteca Nacional, que irá custear o transporte dos livros do Rio de Janeiro para Paris.

Devem ser encaminhados três exemplares de cada título, ou catálogo, e até 10 títulos por editora.
Os livros que serão levados para o Salão devem ser enviados como doação à Fundação Biblioteca Nacional.

Ao final do evento, as publicações serão doadas à Casa du Brésil em Paris, à Universidade Sorbone e à Embaixada do Brasil em Paris numa iniciativa que, além de beneficiar os brasileiros residentes na Europa, pretende abrir portas para o livro e autor nacionais.

O endereço para o envio dos livros é:
Fundação Biblioteca NacionalCoordenadoria Geral do Livro e da LeituraRua da Imprensa, 1611º andarPalácio de Capanema - Rio de Janeiro(RJ) - CEP:20030-120. Mais informações pelo telefone (21) 2220-1987 ou pelo e-mail
cgll@bn.br
Para obter mais informações sobre o Salão Internacional do Livro de Paris, visite o site http://www.salondulivreparis.com

Sem comentários: