Tudo sobre a Vida
Se compreendermos que a missão do Espiritismo é o estudo da ação dos Espíritos no mundo material ou sua vida ativa após a morte, iremos compreender que o Espiritismo é uma das disciplinas científicas que podem ajudar a explicar as curas que acontecem durante um atendimento de REIKI, esclarecendo, através da própria consulta aos Espíritos que atuam nessa prática espiritualista, como é que eles manipulam a bioenergia disponibilizada pelos atendentes e realizam as curas nos pacientes que possuem merecimento para a obterem, desconstruindo, assim, a teoria vigente que afirma ser o desenho de um símbolo gráfico o responsável pelas curas.
O fato de o Espiritismo ser capaz de explicar como o REIKI funciona, não quer dizer que essa técnica necessita ser praticada em uma casa kardecista, onde já se pratica o "passe", que é, absolutamente, a mesma coisa. Mas para essa explicação ser possível, é necessário resgatar os princípios kardequianos, nos quais o Espiritismo não é uma nova religião.
Como afirmou Kardec no livro Obras Póstumas (p. 250):
- O elemento espiritual e o material são dois princípios, duas forças vivas da natureza, complementando-se e reagindo, incessantemente, uma sobre a outra. A missão da ciência é o estudo das leis da matéria e o Espiritismo, o estudo do elemento espiritual em suas relações com o elemento material
- O elemento espiritual e o material são dois princípios, duas forças vivas da natureza, complementando-se e reagindo, incessantemente, uma sobre a outra. A missão da ciência é o estudo das leis da matéria e o Espiritismo, o estudo do elemento espiritual em suas relações com o elemento material
- Sendo o elemento espiritual um estado ativo da natureza, os fenômenos espíritas são tão naturais quanto os que tem sua fonte na matéria neutra.
E o Espiritismo é "uma doutrina filosófica que tem conseqüências religiosas, como toda doutrina espiritualista; por isso mesmo toca forçosamente às bases fundamentais de todas as religiões, (...) mas não é uma religião constituída
Muitas vezes chamamos de heterodoxos os que estudam os hodiernos "fatos espíritas", como a Transcomunicação Instrumental, a Apometria, as novas terapias vibracionais etc., e de ortodoxos os que fazem críticas e ofensas a esses estudiosos. Nada mais falso. Os que estudam esses "fatos espíritas" estão respeitando a memória de Kardec, pois não fazem do Espiritismo palco para pregação doutrinária ou proselitismo, mas ciência.
As luzes da espiritualidade, nesse momento de regeneração da Terra, estão intensas. Muitas correntes de Espíritos agem nos bastidores da vida humanizada com brandura e (co)movendo os corações para aliviar tantos sofrimentos e pré-conceitos atávicos. E os Espíritos estão dispostos a espalhar ainda mais suas luzes para aqueles que desejam recebê-las, ouvindo o que eles têm para nos dizer. E esse é o trabalho ou a missão do Espiritismo, no sentido kardequiano, obviamente.
1 comentário:
Olá,
Desejo um Feliz e Próspero ano de 2010!
Um abraço,
Jorge
Veja os meus blogs abordando os seguintes aspectos:
Comunidade
http://purgly.blogspot.com
Social
http://xeesm.com/JorgePurgly
Ambiente
http://mastersuno.blogspot.com
Renda
http://konektigi.blogspot.com
Saúde
http://drbachflower.blogspot.com
Corpo
http://biometrio.blogspot.com
Enviar um comentário