quarta-feira, outubro 24

MEDIANO OU INTELECTUAL? FREUD NÃO EXPLICA...

MEDIANO OU INTELECTUAL? FREUD NÃO EXPLICA...

EXPLICAÇÃO PARA A ORIGEM DO INTELECTUAL

MEDIANO OU INTELECTUAL?

O que é ser um Homo sapiens intelecto? Será o resultado da mistura do acúmulo de conhecimentos e arrogância? Será a soma de todas as horas na leitura de temas importantes? Para alguns, esses citados temas possuem enormes valores culturais e para outros, não passam de uma perda de tempo? SER OU NÃO SER?

O ser humano é um bicho - Homo sapiens - muito complicado e possui vantagens de adaptação em relação aos primos e irmãos de outras espécies. A espécie Homo sapiens intelecto (descobri essa espécie no Brasil), acha que a sua adaptação é diferenciada do Homo sapiens primary (espécie nativa da região Nordeste do mesmo Brasil), pois as grandes universidades, os títulos de doutor, os idiomas falados (alguns meia boca) e a convivência com outros bichos da mesma espécie - Homo sapiens intelecto - dão-lhe o direito de escrever manifestos endereçados a todas as outras espécies Homo sapiens (são elas: Homo sapiens poetics, Homo sapiens musics, Homo sapiens quaisquers e aquelas geneticamente modificadas), fazendo da carta ao ecossistema brasileiro, uma teoria evolucionista que até Darwin, será confundido com Freud.

Não é criticando o Homo sapiens primary, que o bicho Homo sapiens intelecto subirá mais um degrau na escala evolucionista da intelectualidade. Os outros Homo sapiens também pensam e sabem dar os seus “pulos e nós” nos galhos das árvores. Quem não lembra do refrão: cada macaco no seu galho!

O ecossistema brasileiro Brasiles politicy e todas as espécies que o habitam, deverão entrar em sintonia com outros ecossistemas, como fala e grita ao vento o Homo sapiens intelecto. Mas, sabendo que ecologicamente a biogeografia traz uma vicariância de aspecto ético e moral - assunto para a bioética - a voz da suposta verdade soa como falsa e oportunista.

Alguns Homo sapiens politicy (espécimes não explicadas na primeira Lei de Mendel), já não utilizam as mesmas formas da comunicação ou aproximação (moedas-bananas) em Brasiles politicy. Hoje a forma de agregação (discurso político) de todas as espécies Homo sapiens do ecossistema brasileiro, é vazia e disfarçada em evolução gradual no Habitat.

Será que a espécie Ramphastos vitellinus (nome popular: Tucano) evoluiu ou sofreu mutação da espécie Homo sapiens intelecto?

PUBLICADO NOS SITES

http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/295258

http://www.komedi.com.br/escrita/leitura.asp?Texto_ID=724

http://www.jornaldedebates.ig.com.br/index.aspx?cnt_id=15&art_id=143

http://www.leialivro.sp.gov.br/texto.php?uid=12470

http://www.overmundo.com.br/overblog/cabral-colonia-imperio-republica-e-cultura

Autor: LAILTON ARAÚJO

E-mail: lailtonaraujo@ig.com.br

Sem comentários: