Sida, Doenças, Curas... Toda moléstia do corpo tem ascendentes espirituais?
"As chagas da alma se manifestam através do envoltório humano. O corpo doente reflete o panorama interior do espírito enfermo. A patogenia é um conjunto de inferioridades do aparelho psíquico.
"E é, ainda, na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos. A assistência farmacêutica do mundo não pode remover as causas transcendentes do caráter mórbido dos indivíduos. O remédio eficaz está na ação do próprio espírito enfermiço.
"Podeis objetar que as injeções e os comprimidos suprimem a dor; todavia, o mal ressurgirá mais tarde nas células do corpo.
Indagareis, aflitos, quanto às moléstias incuráveis pela ciência da Terra e eu vos direi que a reencarnação, em si mesma, nas circunstâncias do mundo envelhecido nos abusos, já representa uma estação de tratamento e de cura e que há enfermidades d'alma, tão persistentes, que podem reclamar várias estações sucessivas, com a mesma intensidade nos processos regeneradores".
Lendo palavras tão claras como essas, do preclaro instrutor espiritual Emmanuel (questão nº 96 do livro "O Consolador"), ficamos a meditar em quanto os seres humanos lucrarão, quando reconhecerem as leis superiores que regem os nossos destinos na Terra; como serão diferentes os nossos conceitos de saúde e doença; como os homens saberão ter paciência com as dores inevitáveis, interpretando-as como abençoados mestres de reeducação das almas e quanto conseguirão obter em termos de alívio e recomposição, independentemente dos recursos terapêuticos convencionais!
Quando a Divina Misericórdia permite o surgimento, no ambiente de vida dos humanos encarnados, de pestes e moléstias assustadoras como agora ocorre com a AIDS, o homem não pode ser tão cego a ponto de não perceber a reação íntima disso com o modo de vida que leva; não poderá ignorar que os ditames superiores do bom senso, da decência, do respeito à vida, ao corpo - próprio e do semelhante - da natureza, dos animais (inclusive os que sacrificamos para servir à nossa alimentação) não podem ser desconsiderados sem graves e dolorosas conseqüências.
Vale a pena, a propósito, reler o tópico seguinte, do livro citado.
- Se as enfermidades são de origem espiritual, é justa a aplicação dos medicamentos humanos, a cirurgia, etc.?
"O homem deve mobilizar todos os recursos ao seu alcance, em favor do seu equilíbrio orgânico. Por muito tempo ainda, a humanidade não poderá prescindir da contribuição do clínico, do cirurgíão e do farmacêutico, missionários do bem coletivo. O homem tratará da saúde do corpo, até que aprenda a preservá-lo e defendê-lo, conservando a preciosa saúde de sua alma.
"Acima de tudo, temos de reconhecer que os serviços de defesa das energias orgânicas, nos processos humanos, como atualmente se verificam, asseguram a estabilidade de uma grande oficina de esforços santificadores no mundo. Quando, porém, o homem espiritual dominar o homem físico, os elementos medicamentosos da Terra estarão transformados na excelência dos recursos psíquicos e essa grande oficina achar-se-á elevada a santuário de forças e possibilidades espirituais junto das almas".
2 comentários:
Que grande surpresa, Bébé!
Vou explorar com atenção o teu lugar e deixo-te o meu.
um beijinho
Hola Madalena, gostei do seu blog, posso adicionarle como amiga?
queria tambem saber a sua opiniao sobre a origen espiritual da SIDA, qual e` o mal espiritual que isso quer mostar a pessoa?
meu email e: divinaconsulting@gmail.com
meu blog e: http://curasdeluz.blogspot.com/
obrigado e abrazos
thomas
Enviar um comentário