sexta-feira, agosto 31

Como arranjar emprego : 23 dicas

Como arranjar emprego : 23 dicas

O excelente blog
Quintus publicou recentemente um post baseado por sua vez no podcast “Secrets of the Job Hunt” de Greg Farley , “23 Creative Ideas to find Job” .
Tratam-se de 23 idéias disciplinares que auxiliam na obtenção de um emprego. O Quintus adicionou seus comentários ao material original de Greg Farley, e nós, aqui do Marginalia, vamos adicionar, possivelmente os nossos. Em virtude de nosso modelo editorial, publicaremos uma dica ao dia

Como Arranjar Emprego (1)

Tenha sempre cartões de visita

Mesmo quando está sem trabalho deve ter sempre um cartão de visita, em papel e no formato habitual que possa entregar em qualquer circunstância que seja oportuna…
É que esta pode surgir a qualquer momento, em qualquer lugar e deve carregar consigo - sempre - estes cartões…
Pode mandar fazê-los numa gráfica ou imprimi-los você mesmo, como preferir, mas coloque aqui todos os seus contactos pessoais, desde o telefone ao e-mail e ao - muito importante - Blog. Sim, se não o possui, abra um blog. Não esqueça de incluir uma pequena frase, ou lema, sobre si mesmo, que transmita ao potencial empregador uma ideia positiva sobre si mesmo…
Aliás, esta mesma frase deve acompanhar cada mensagem de e-mail que enviar dentro deste contexto. Será seu slogan pessoal.
Se tiveres ainda alguma graninha peça a um designer gráfico para produzir o seu cartão de visitas. Além de transmitir mais profissionalismo estará ajudando a manter o emprego do designer gráfico, que, se desempregado, pode ser um concorrente para seu futuro emprego.
Eu também achei uma óptima, até porque estou desempregada!Só quem as vive sabe o que custa! Mas vive-se! Sempre pensando que chegará a hora!
Assim se vive em portugal, também!
Madalena

Sem comentários: