quinta-feira, novembro 8

As flores do jardim de nossa casa, do jornalista Marco Lacerda










Depois de um assalto, no dia em que fez 40 anos, dois amigos de Marco Lacerda o encontraram no apartamento em que morava nos Jardins, em São Paulo, e soltaram as cordas que o mantinham imobilizado sobre sua cama.
Esse assalto com requintes de crueldade é o fio condutor da história que Marco conta em As flores do jardim da nossa casa: uma história que agarra o leitor pelo colarinho a partir da primeira página e o leva até a última, sem lhe dar um minuto de trégua para respirar.


O livro fala de dor e de afeto, de traições, de perdas, de drogas, de violência e de um crime no seio de uma família, que muda para sempre a vida de gente inocente.

A história chega até hoje, depois de viajar pelo Brasil que ouvia Caetano Veloso e sonhava com a magia alucinante da São Francisco dos anos 60, enquanto a brutalidade da ditadura rolava solta nos porões da repressão.
Com seu texto ágil, Marco envolve o leitor sem deixá-lo saber onde termina a realidade e onde começa a ficção, deixando-o perplexo, comovido, encantado, machucado e vazio com o final surpreendente.

Marco Lacerda é autor de
Clube dos homens bonitos e do best seller Favela High Tech, que em breve chega às telas dos cinemas numa produção da Gullane Filme, que acaba de comprar os direitos de adaptá-lo para o cinema.
Como jornalista, trabalhou em diversos jornais e revistas, foi correspondente de O Estado de S. Paulo nos Estados Unidos por oito anos, da Editora Abril por cinco anos no Japão, e de várias publicações brasileiras na Europa.
Atualmente é o editor-geral do site www.miradaglobal.com, sobre assuntos latinoamericanos.

Sem comentários: