terça-feira, maio 13

Notícias Negócios encerrados na Brussels Seafood Expo!


Greenpeace Portugal > Notícias Negócios encerrados na Brussels Seafood Expo!
A Greenpeace encerra o comércio do atum23 de Abril de 2008Imprimir Enviar Activistas da Greenpeace fazem passar a mensagem directamente na Brussels Seafood Expo.
Ampliar fotografiaBruxelas, Bélgica — "Senhoras e senhores a vossa atenção por favor, os stands Dongwon, Mitsubishi, Moon Marine, Azzopardi e Ricardo Fuentes estão encerrados." Esta foi a mensagem difundida na Brussels Seafood Expo hoje, enquanto a Greenpeace encerrou os stands de cinco fornecedores de atum - incluindo o maior fornecedor do mundo, a Mitsibushi.

80 activistas de 15 países cobriram os stands com redes de pesca, acorrentaram-se e colocaram banners em 13 línguas com a mensagem "Porque o tempo e o atum esgotam". Um banner gigante com a mesma mensagem foi pendurado na frente do edifício.

Ouça as mensagens que difundimos na Expo. (mp3)

A acção não só interrompeu o comércio no stand de Ricardo Fuentes, onde 30 activistas se encontravam acorrentados como afectou o decorrer de toda a feira, uma vez que as pessoas, movidas pela curiosidade, dirigiram-se em massa para os stands encerrados.

Sem comentários: