O fotógrafo Sebastião Salgado virá a São Paulo para lançar "África".Ele fará uma noite de autógrafos na próxima sexta, 9, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, tel. 0/xx/11/3170-4033).
Publicado pela editora Taschen, o livro tem 336 páginas, textos em português, espanhol e
italiano e custa R$ 199,90.
A primeira concentra-se na parte sul do continente (Moçambique, Malawi, Zimbábue, África do Sul, Namíbia), a segunda na região dos Grandes Lagos (Congo, Ruanda, Burundi, Uganda, Tanzânia, Quênia), e a terceira na região Subsaariana (Burkina Faso, Mali, Sudão, Somália, Chad, Mauritânia, Senegal, Etiópia).
O prefácio foi escrito pelo renomado romancista moçambicano Mia Couto, que escreve como a África de hoje reflete os efeitos da colonização e também as consequências das crises econômicas, sociais e ambientais.
SALGADO, SEBASTIAO Natural de Aimorés, Minas Gerais, é formado em economia e começou sua carreira de fotógrafo na França, onde mora desde 1973.
Trabalhou para as agências Sigma e Gamma, e desde 1979 faz parte da Magnum.
Já recebeu os prêmios mais importantes concedidos ao fotojornalismo, entre eles o de Melhor Repórter Fotográfico do Ano, oferecido pelo International Center of Photography de Nova York, e o Grand Prix da Cidade de Paris
Sem comentários:
Enviar um comentário